Cemig Investe cerca de R$134 mil no Projeto Energia Cidadã em Coqueiral

A Companhia energética de Minas Gerais – Cemig e o Governo do Estado de Minas, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, irá apresentar o Projeto Energia Cidadã na cidade, no dia 05 de março (segunda-feira). O evento de inauguração vai acontecer no Centro Cultural de Coqueiral, a partir das 18:00 horas.

A Cemig está investindo cerca de 55 milhões no projeto Energia Cidadã e realizará a troca de 550 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, 4 mil geladeiras ineficientes por outras novas e que consomem menos energia e 8.400 chuveiros elétricos de alta potência por sistemas de aquecimento solar de água em casas de conjuntos habitacionais de Minas Gerais (Cohab/MG) e também atenderá no estado todo aproximadamente 110 mil famílias.

➡️Coqueiral receberá um investimento de R$134.729,04 onde serão realizadas visitas para a substituição de 3.335 lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, além da avaliação das geladeiras que se encaixem nos critérios para serem substituídas, com a previsão para realizar a troca de 25 unidades. No município, o Projeto Energia Cidadã vai beneficiar 671 famílias.